Hoje é Qui Mar 28, 2024 10:12 am
Text Size

MuChaos Forum Ver Tópico - GUIA - Comandos básicos de MU Online

GUIA - Comandos básicos de MU Online
Pergunte e Responda tudo sobre MuOnline e MuChaos

Moderadores: DEATH, Moderador

Regras do Fórum
Atenção: Mensagens de membros que possuem menos de 30 posts precisam de Aprovação. Menságens em desacordo com as Regras gerais, serão deletadas e seus autores alertados. Leia as Regras antes de postar.

GUIA - Comandos básicos de MU Online

Mensagempor MxWide » Ter Jun 15, 2010 9:29 pm

Para usar os comandos, você deve apertar Enter para abrir a janela de chat, digitar o comando e então apertar Enter novamente para enviar o comando. Comandos básicos do jogo:

/trade: Fique ao lado do jogador que quer fazer trade, coloque o cursor do mouse em cima e faça o comando no chat. O Trade serve p/ fazer trocas, vendas e até p/ olhar os itens do outro jogador.

/party: Faça o mesmo que no trade, mas escreva /party. A Party é como uma união de até 5 jogadores p/ "caçar" monstros. A experiência é dividida entre eles. Quando é feito a party, fica uns "botões" em cima no canto direito onde você pode ver os jogadores que estão por perto, saber quanto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas magias clicando com o botão direito em cima desses "botões". Outras informações são mostradas se você apertar "P", irá abrir uma janela com os jogadores, mapa e coordenadas que estão no momento. P/ enviar mensagens p/ os membros da party, coloque um " ~ " antes da mensagem, a mensagem aparecerá em azul no chat. Exemplo: ~vamos caçar!!!

/move [mapa] : Este comando só pode ser utilizado por jogadores com nível 50 ou superior. Serve p/ fazer um teletransporte p/ o mapa desejado, p/ isso escreva /move mapa. Exemplo: /move Lorencia. Quando você usa este comando você paga uma certa quantidade de dinheiro p/ cada mapa. O comando não é disponível para todos os mapas.

/post [msg]: Com este comando você pode enviar uma mensagem a todos jogadores do servidor. A mensagem aparece em azul claro no chat com a tag [ADS]. Exemplo: /post Bom dia galera

# [msg]: Faz a mensagem do Chat Comum aparecer por mais tempo

/re (on/off) : abilita/desabilita os pedidos de trade e party

/whisper (on/off) : abilita/desabilita as mensagens privadas

/ware [N°]: Alterna entre os Baús desejados (0 a 10)

/Nome do Item: Comando usado p/ obter informações de determinado item. Você quer usar certo item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou quanto falta p/ usar. Também deseja saber quanto esse item tem de ataque ou defesa, etc. Ele abre uma janela com essas informações e mostra inclusive os que você já pode usar em branco e o q ñ pode em vermelho. Exemplo: /Blade, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow.
O nome do item deve ser colocado usando letras maiúsculas e minúsculas p/ poder funcionar, exatamente como o nome do item quando você coloca o mouse em cima do mesmo.
Importante: P/ fechar essa janela, aperte F1.

Inventário: P/ abrir o seu inventário você pode apertar "I" ou "V", p/ fechá-lo é a mesma coisa. Nele fica o que vc está usando (armas, armaduras, anéis, etc) e tudo o que você está "carregando".

Stats: P/ abrir/fechar a janela d Stats, aperte "C". Lugar onde você fica sabendo sobre as condições do seu personagem. Exemplo: qual o level, quanto de Strenght (Força), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy (Energia). Também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a cada nível que sobe.

Q, W e E: Teclas usadas p/ usar poções ou outro q escolher. Inicialmente os itens q estão nessas teclas são poções de vida, de mana e o antídoto, mas vc pode mudar isso. Vc pode colocar no lugar d qualquer um deles o Ale ou Town Teleport. P/ fazer isso: abra o inventário, coloque o ponteiro do mouse em cima do item, segure CTRL+letra.

Guild (Clan): P/ entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da Guild), coloque o cursor em cima dele e no chat escreva /guild. P/ enviar mensagens p/ a galera da guild, coloque um "@" antes da mensagem, a mensagem aparecerá em verde no chat e só os membros da guild poderão vê-la. Exemplo: @olá galera!
O GM também pode enviar Notices (Aviso), p/ isso coloque @> antes da mensagem. Exemplo: @>Aliança com a Guild X. Também pode ser feito Guild War (Guerra entre Guild), p/ isso o GM escreve /war nomedaguild. Exemplo: /war EQUIPE-X.

F1:
Abre uma janela de Help com os comandos principais. Existem 2 janelas, p/ tirar tem que ir apertando F1 até sumir.

F2: Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (whisper, amarelas), Guild (verdes) e Party e Post (azuis). Mensagens comuns não aparecerão. Muito útil quando você quer conversar no reservado e está no meio da multidão.

F3: Liga/desliga whisper, você pode deixar o nick da pessoa lá mesmo que escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.

F4: Muda o formato do chat.

CTRL: Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores você é punido com a mudança de cores do nick (PK), indicando que você é assassino. Existem 3 estados: 1 vítima, amarelo; 2 vítimas, laranja; 3 vítimas ou mais, vermelho. Quanto + você matar a partir do vermelho, + demorará p/ você voltar ao normal. Os problemas de ficar PK são os seguintes: amarelo, aumenta a chance de caírem os itens que você está usando ou carregando; laranja, não pode abrir alguns NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja punido, aumenta a chance de caírem os itens que você está usando ou carregando; vermelho, não pode abrir alguns NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja punido, aumenta a chance de caírem os itens que você está usando ou carregando e não pode usar o move de warp (M).
Se um outro jogador bater em você 1º aparecerá uma mensagem dizendo que ele ativou o Self-defense contra você, nesse caso você pode mata-lo sem ser punido.

ALT: Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se o item ñ for seu ñ tem como pega-lo antes d 10 segundos (ou o tempo estipulado pelo server).

Print Screen: Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas vão p/ a pasta onde está instalado o MuChaos. São gravadas na resolução que você está usando p/ o jogo e em formato JPEG.

Skills e Magias: Você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills usando atalhos no teclado. P/ criar o atalho faça o seguinte, abra os skills/magias (fica entre os potions e botões d inventário, stats...), coloque o cursor em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure CTRL+Nº. Você pode usar todos os Nºs d 1 a 0. Durante a luta é só apertar os nºs referentes a magia que pretende usar.

Whisper (mensagens privadas, em amarelo): Este comando só pode ser usado após o lvl 6. Aperte enter, existe uma parte + clara onde você escreve, do lado direito. Você pode apertar TAB p/ ir ali ou ir com o mouse mesmo. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiúsculas, minúsculas, símbolos, etc), volte ao espaço de escrever a mensagem (TAB ou mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você e a outra pessoa p/ o qual você enviou a mensagem verão. Você pode colocar até 5 nicks no whisper, p/ alternar os nicks é só apertar p/ cima ou p/ baixo nas setas do teclado.
Avatar de usuário
MxWide
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 13
Data de registro: Seg Mai 31, 2010 3:01 pm
Localização: Arredores de Kalima

Re: Comandos básicos de MU Online

Mensagempor SrTNT » Qua Jun 16, 2010 12:40 am

Legal o topico so falto posta na area certa :!:


:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: Tutoriais
Avatar de usuário
SrTNT
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 32
Data de registro: Sáb Jun 12, 2010 12:54 pm
Localização: Lorencia

Re: Comandos básicos de MU Online

Mensagempor PDO » Qua Jun 16, 2010 11:39 am

É mas está bloqueada a criação de novos tópicos na área "tutoriais".
>.<
Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar de usuário
PDO
Full
Full
 
Mensagens: 1656
Data de registro: Dom Mai 30, 2010 3:03 am
Localização: Natal City

Re: Comandos básicos de MU Online

Mensagempor SrTNT » Qua Jun 16, 2010 12:53 pm

Logo mais algum ADM / GM move pro lugar certo. :lol:
Avatar de usuário
SrTNT
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 32
Data de registro: Sáb Jun 12, 2010 12:54 pm
Localização: Lorencia

Re: Comandos básicos de MU Online

Mensagempor MxWide » Sáb Jun 19, 2010 5:52 pm

n da pra posta na area tutoriais




Adm ou GM move pra la fazendo favor
Imagem
Avatar de usuário
MxWide
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 13
Data de registro: Seg Mai 31, 2010 3:01 pm
Localização: Arredores de Kalima

Re: Comandos básicos de MU Online

Mensagempor FILL » Ter Nov 01, 2011 7:40 pm

Parabens pelo seu tutorial e otimo.

[Moderação] Usuário advertido por Flood. Leia as Regras por favor.
Offline talves para sempre );
Avatar de usuário
FILL
Master(Level 2)
Master(Level 2)
 
Mensagens: 119
Data de registro: Sáb Fev 26, 2011 10:13 am


Retornar para Assunto Aberto

Site Login