Hoje é Qui Mar 28, 2024 8:41 am
Text Size

MuChaos Forum Ver Tópico - TUTORIAL - Como gravar videos

TUTORIAL - Como gravar videos
Guias e Tutoriais para Mu Online e MuChaos.
Como fazer asas, Blood Castle, Devil Square, Itens +13 e muito mais.

Moderador: rafz746

TUTORIAL - Como gravar videos

Mensagempor muchaos » Dom Mai 30, 2010 2:13 am

Como gravar um video do jogo?

Muitos players tem essa duvida, e eu pesquisei e vi que não tem um tutorial
explicando como se faz, então de novo :D resolvi criar um.

Neste tutorial vamos ver como gravar vídeos usando dois programas:
"Camtasia Studio 6.0.0" e "Fraps 2.9.7"

Então, vamos lá:


[*]Camtasia Studio 6.0.0

Usar o camtasia studio é muito facil, primeiro você tem que baixar o camtasia studio(obvio), para baixar clique aqui
Esta versão é a shareware, você pode encontrar facilmente na internet uma versão já com o crack, mas é por sua conta e risco.


Depois de ter baixado e instalado o camtasia em seu computador, abra o camtasia, já q o camtasia studio que você baixou é uma versão shareware(shareware significa que é gratuito apenas para testar, tendo alguma limitação), vai aparecer uma janelinha como mostra a foto abaixo, selecione a primeira opção e clique em concluir

http://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/247img3.png

Irá aparecer a janela do camtasia studio como mostra a imagem abaixo, clique em "REC"

http://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/985how_to_screen_capture_.jpg

Irá aparecer uma janelinha pequena e uma area clara e uma area escura como mostra foto abaixo(pode aparecer a tela toda clara), nessa janelinha você configuar o local da tela a ser gravado, na foto abaixo eu classifiquei e numerei alguns itens para que posso explicar melhor

Areas:

"Area clara": Toda a area que estiver clara como mostra a imagem abaixo Será gravada
"Area escura": Toda a area escura como mostra a imagem abaixo Não será gravada


Numeros:

Nº1: Full screen, clique nessa opção para filmar a tela toda, quando você clicar nela a tela toda irá ficar clara, isso signfica que a tela toda será filmada
Nº2: Custom, clique nessa opção para filmar apenas uma parte da tela, você pode ampliar/diminuir a parte ser filmada clicando e "Arrastando" os quadradinhos brancos que eu numerei como 2.1, e vc pode mudar o local em que está a area clara clicando e arrastando o botão que eu numerei como 2.2
Nº3: Select, esse botão permite você selecionar a área a ser gravada de uma maneira diferente, clique nele e depois selecione a area a ser gravada deixando o botão esquerdo do mouse apertadoe arrastando ele e assim selecionando o local desejado(como se estivesse selecinando icones na area de trabalho)


"Depois que eu começar a gravar como eu paro a gravação?"
R: Depois que você começar a gravação e quiser parar aperte F10

Depois de parar a gravação é só vc esperar um tempo(dependendo do tamanho do video), irá aparecer a janela como mostra a imagem abaixo, para salvar o seu video, clique em "Save"

Selecione o local, o nome e o formato em que você deseja salvar o video e pronto

O camtasia studio 6.0 tem uma infinidade de recursos, esses que eu acabei de passar para vocês é apenas o básico para se gravar um video, outros recursos mais avançados vocês vão apredendo conforme o uso.

[*]Fraps 2.9.7

Gravar um video usando o fraps, por incrivel que pareça, é ainda mais facil do que gravar usando o camtasia

O Fraps só grava a imagem do jogo, não grava outras coisas e tambem não tem muitos recursos, é basicamente só gravar e tirar screen shot(no mu não é de grande importancia já que ele oferece esse recurso atraves da tecla print screent, é muito util em jogos em que a imagem não é salva automaticamente), assim facilitando mais ainda o seu uso


Baixe e instale o Fraps, para baixar Clique aqui


Abra o Fraps, após isso, tudo o que você tem que fazer é entrar no jogo e apertar a tecla "F9" para começar a gravar e depois apertar novamente a tecla "F9" para parar a gravação, como a versão que você baixou é shareware(gratuito apenas para testar) só é possível gravar 30 segundos de cada vez, ou seja, depois de chegar a 30 segundos a gravação para, se você quiser continuar gravando após estes 30 segundos é preciso apertar novamente "F9"
Você pode encontrar facilmente uma versão com o crack, mas é totalmente por sua conta e risco.


Quando a gravação é parada, o vídeo é automaticamente salvo dentro da pasta:
"C:\Fraps"(pode ser "D:\Fraps" dependendo da sua unidade de disco local)


Você poderá alterar algumas opções de gravação de vídeo(como por exemplo o local que será salvo o vídeo, gravar/não gravar som, qualidade do vídeo, qual tecla apertar para começar/parar a gravação e etc.) Clicando na guia movie.

A qualidade das imagens vocês podem perceber q está um pouco ruim, isto porque eu as salvei no formato JPEG para abrir mais rapido pois nem todo mundo tem net banda larga, muitos usuarios utilizam conexão discada, e pensado neles que eu salvei nesse formato

espero que tenham gostado :D
Imagem
Consiga uma dessas assinaturas no site vip do muchaos !
Avatar de usuário
muchaos
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 208
Data de registro: Seg Mar 01, 2010 4:37 pm

Retornar para Tutoriais

cron

Site Login