Hoje é Qui Mar 28, 2024 12:15 pm
Text Size

MuChaos Forum Ver Tópico - [TUTORIAL] COMANDOS INGAME

[TUTORIAL] COMANDOS INGAME
Guias e Tutoriais para Mu Online e MuChaos.
Como fazer asas, Blood Castle, Devil Square, Itens +13 e muito mais.

[TUTORIAL] COMANDOS INGAME

Mensagempor kemasters » Qua Out 24, 2012 1:41 am

[COMANDOS INGAME]


/trade

Coloque o ponteiro do mouse em cima do jogador que você deseja fazer trade e escreva o comando no chat. Abrirá uma janela onde você pode colocar os seus itens ou dinheiro. O Trade serve para você fazer trocas, vendas ou somente para olhar os itens de outro jogador.

Obs:Antes de clicar em OK verifique sempre se a quantia de dinheiro e os itens que você e o outro jogador desejam negociar estão corretos.


/party

Faça o mesmo que no trade, mas escreva /party. A Party é como uma união de até 5 jogadores geralmente usado para matar mobs ou upar em grupo. A experiência é dividida entre eles. Quando é feito a party, fica uns "botões" em cima no canto direito onde você pode ver os jogadores que estão por perto, saber quanto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas magias clicando com nos "botões" que ficando no canto superior direito.


/Nome do Item

Comando usado para dar uma ajudinha. Você quer usar certo item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou quanto falta para usar. também deseja saber quanto esse item tem de ataque ou defesa, etc. Ele abre uma janela com essas informações e mostra inclusive os que você já pode usar em branco e o que não pode em vermelho. Exemplo: /Heliacal Sword, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow. O nome do item deve ser colocado usando letras maiúsculas e minúsculas para poder funcionar, exatamente como o nome do item qdo você coloca o mouse em cima do mesmo. Orbs, asas, anéis e alguns outros itens pode não existir o Help.

Obs: Para fechar essa janela, aperte ESC.



/guild

Para criar uma guild é necessário ter o lvl estipulado pelo server. Quando estiver no lvl necessário, vá para Davias, no Guild Master, clique nele, dê OK, coloque um nome para a Guild e crie uma bandeira para ela. O n.º de integrantes da sua Guild equivale a 10% do seu lvl. Exemplo: você é lvl 150, cabem 15 pessoas. Lvl 200, cabem 20 pessoas... Caso você queira entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da Guild), coloque o ponteiro em cima dele e no chat escreva /guild. O GM também pode enviar Noticias (Aviso), para isso coloque @> antes da mensagem. Exemplo: @>Aliança com a Guild X.

Obs:Para enviar mensagens para a galera da guild, coloque uma @ antes da mensagem, a mensagem aparecerá em verde no chat e só os membros da guild poderão vê-la e para ally e guild usa @@. Exemplo: @ olá galera!ou @@ olá galera!


/war

Para fazer uma Guild War (Guerra entre Guilds) o GM precisa escrever o comando /war Nome da Guild com o ponteiro em cima do outro GM. Exemplo: /war MU*CGS.


Teclas:

I ou V (Inventário)

Para abrir o seu inventário você pode apertar "I" ou "V", para fechá-lo é a mesma coisa. Nele fica o que você está usando (armas, armaduras, anéis, etc) e tudo o que você está "carregando".
CUIDADO!!!: Itens com nível abaixo do +5 e anéis e pendants tem o perigo de "caírem" quando você morre. Itens excellents não caem. Se você for "PK" (Player Killer, Assassino), terá mais facilidade de isso acontecer se os itens não forem +5 para cima. Quanto maior o seu nível d PK, maior será a chance de caírem.


Obs:Se você deseja usar alguma Orb ou Scroll, coloque o iten no seu inventário e clique com o botão direito.


C (Charater)

Para´abrir/fechar a janela de Stats, aperte "C". Lugar onde você fica sabendo sobre as condições do seu personagem. Exemplo: qual o lvl, quanto de Strenght (For´a), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy (Energia). Também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a cada nível que sobe.



Q, W e E

Teclas usadas para usar potion ou outro que escolher. Inicialmente os itens que estão nessas teclas são poções de vida, de mana e o antídoto, mas você pode mudar isso. Você pode colocar no lugar de qualquer um deles o Alcohol ou Town Teleport. Para fazer isso: abra o inventário, coloque o ponteiro do mouse em cima do item sem clicar, segure CTRL+letra. Exemplo: colocar Town Teleport na letra E: coloque o ponteiro em cima do Town Teleport sem clicar e aperte CTRL+E. O teleporte será usando quando você apertar a letra E.



F1

Abre uma janela de Help com os comandos principais. Existem 4 janelas, para tirar tem que ir apertando F1 até sumir.



F2

Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (amarelas), Guild (verdes) e Party. Mensagens escritas em aberto não aparecerão. Muito útil quando você quer conversar no reservado e está no meio da multidão.



F3

Liga/desliga a mensagem privada. Você pode deixar o nick da pessoa lá mesmo que escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.


F4

Muda o formato do chat.

Obs:Aperte F4 até o chat ficar da maneira que lhe agrada.



Ctrl

Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores você é punido com a mudan´a de cores do nick, indicando que você é assassino. Existem 3 estados: 1 vítima, amarelo; 2 vítimas, laranja; 3 vítimas ou mais, vermelho. Quanto mais você matar a partir do vermelho, + demorará para você voltar ao normal. Os problemas de ficar PK são os seguintes: amarelo, aumenta a chance de caírem os itens que você está usando ou carregando; laranja, não pode abrir nenhum NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja punido, aumenta a chance de caírem os itens que você está usando ou carregando; vermelho, todas supracitadas.

Obs:Se um outro jogador bater em você 1º aparecerá uma mensagem dizendo que ele ativou o Self-defense contra você, nesse caso você pode mata-lo sem ser punido.



Alt

Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se o item não for seu não tem como pega-lo antes do tempo estipulado pelo server.



Print Screen (tecla que fica no canto superior esquerdo denominada "Prt Sc SysRq")

Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas vão para a pasta onde está instalado o MU. São gravadas na resolu´ão que você está usando para o jogo e em formato JPEG.



Skills e Magias

Você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills usando atalhos no teclado. Para criar o atalho fa´a o seguinte, abra os skills/magias (fica entre os potions e botões de inventário, stats...), coloque o ponteiro em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure CTRL+Nº. Você pode usar todos os nº de 1 a 0. Durante a luta é só apertar a tecla das respectivas skill.



Mensagens repetidas (Macro)

Para fazer as mensagens repetirem sem ficar escrevendo toda hora fa´a o seguinte: coloque /nº# antes da mensagem. Exemplo: /1#Vendo Dragon Armor. Você pode usar todos os nº de 1 a 0. Para ficar repetindo segure o ALT+Nº. Como segurança anti-spam aparece uma barrinha embaixo escrito "Macro time", a próxima mensagem só aparecerá quando a barra terminar de carregar.



Whisper ou MP (mensagens privadas)

Este comando só pode ser usado após o lvl 6. Aperte enter, existe uma parte mais clara onde você escreve, do lado direito. Você pode apertar TAB para ir ali ou ir com o mouse mesmo. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiúsculas, minúsculas, símbolos, etc), volte ao espa´o de escrever a mensagem (TAB ou mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você e a outra pessoa para o qual você enviou a mensagem verão. Você pode colocar até 5 nicks no whisper, para alternar os nicks é só apertar para cima ou para baixo nas setas do teclado.


GESTOS EXPRESSIVOS:

digite no chat

Come
Huh
Tired
Rush
Come on
Cold
Go go
Welcome
There
Hurt
Sleep
Thanks
That
Again
Cry
Not
Hoho
OK
Here
Never
Great
Respect
bye
Defeated
T_T
Good
beat it
Sir
;
Wow
Sorry
Win
Victory
^^
Wow
-_-
Hustle
Dance
Look around


obs: você também pode usar /antes de uma palavra por ex: /T_T
seu char fara o movimento sem que nenhum texto apareça sobre sua cabeça
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida.
Avatar de usuário
kemasters
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 42
Data de registro: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: Browser Zone

Retornar para Tutoriais

cron

Site Login