Hoje é Dom Jun 16, 2024 1:50 am
Text Size

MuChaos Forum Ver Tópico - [PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!

[PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!
Pergunte e Responda tudo sobre MuOnline e MuChaos2

Moderador: Moderador

Regras do Fórum
Atenção: Todas as menságens enviadas precisam de Aprovação. Menságens em desacordo com as Regras gerais, serão deletadas e seus autores alertados. Leia as Regras antes de postar.

[PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!

Mensagempor Charlote » Qui Jun 24, 2010 2:34 pm

Muitas vezes a criança ou o adolescente podem passar muitas horas seguidas na frente do computador, por isso, algumas regras são importantes para que você possa melhorar a experiência de seu filho com os jogos:

Fazer intervalos de 10 a 15 minutos para cada hora jogada. Neste tempo, recomenda-se realizar qualquer outra atividade ou mesmo exercícios de alongamento e relaxamento dos braços, punhos, mãos e coluna.

Sentar-se em uma posição adequada, com a coluna ereta, os cotovelos apoiados sobre a mesa e os pés encostados no chão.

O monitor deve estar colocado à frente da criança portanto ajuste a altura dele ou da cadeira. O mouse deve estar ao lado do teclado, evitando que o jogador tenha que esticar o braço para alcançá-lo. Os punhos devem ficar em uma posição que não force os nervos, se possível sobre um apoio.

A iluminação do ambiente deve ser adequada para não forçar a vista do jogador.

Na ocorrência de algum sintoma de lesão causada pelo uso do computador, recomenda-se o afastamento por alguns dias e caso não haja melhora neste período, recomenda-se procurar um médico.

Postura

*Posicionamento ideal do corpo*

Cabeça, pescoço e ombros

Seu pescoço e cabeça devem estar sempre eretos, seus ombros relaxados e sua linha de visão deve estar alinhada com topo/centro da tela do monitor.

Costas

Mantenha a região lombar (entre a metade das costas e a cintura) sempre apoiada no encosto da cadeira ou em um suporte para as costas.

Braços

Os cotovelos devem ser mantidos sempre juntos ao corpo, ou seja, nem projetados para frente (braços esticados) e nem em posição de voo (cotovelos erguidos). Alinhe seus antebraços (as partes entre os cotovelos e os pulsos) com o teclado.

Pernas

Evite deixá-las rentes à cadeira, pois isso dificulta a circulação sanguínea (fazendo com que o coração seja forçado a bater mais rapidamente), logo, prefira mantê-las um pouco esticadas, pois além de auxiliar a circulação do sangue através dos movimentos feitos, tal hábito ajuda a diminuir a distância das coxas em relação ao acento da cadeira.
Rumo aos 2.000 post's
Imagem

SAC
Chaos 1
Avatar de usuário
Charlote
Full
Full
 
Mensagens: 1520
Data de registro: Dom Mai 30, 2010 2:12 pm
Localização: Atlanta - GA

Re: [PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!

Mensagempor rafacabeco » Qui Jul 15, 2010 11:13 pm

Charlote concord plenamente com vc mas eu não sou um pai na verdade tenho 14 anos mas conhesso um colega com um char chamado klitz
pelo bem dele bloqueia a acc dele por mais ou menos ums 2 dias
ele me flo que naum dorme a 5 dias jogando muchaos direto
eu posso ate não conhesser ele pessoalmente mas estou preocupado com o cara
poxa bloqueia pelo menos pra ele dormi direito
rafacabeco
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 40
Data de registro: Sáb Jun 12, 2010 9:42 am

Re: [PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!

Mensagempor luanhmb » Sex Jul 16, 2010 11:50 am

se minha mae ler isso eu estou ferrado ^^

mas esse topico e bem legal
E nOiZ Mu
Chaos 2
Sempre o melhor
luanhmb
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 22
Data de registro: Sex Jul 09, 2010 11:11 am

Re: [PARA OS PAIS] Técnicas de relaxamento corporal!

Mensagempor rafacabeco » Sex Jul 16, 2010 3:24 pm

pq vc ta ferrado?
vc é o klitz?
rafacabeco
Noobie (Level 1)
Noobie (Level 1)
 
Mensagens: 40
Data de registro: Sáb Jun 12, 2010 9:42 am


Retornar para Assunto Aberto

cron

Site Login